Os desenhos gaúchos Lauren de Bacco

A paixão por cavalos e o amor pela arte. É assim que podemos definir a artista crioula Lauren De Bacco. A união desses dois elementos na sua infância forjou a personalidade e aguçou a sensibilidade dessa ilustradora que hoje nos brinda com belíssimos desenhos e que, assim como Aldo Locatelli e José Lutzenberger, artistas de outros tempos, encontrou na temática regional gaúcha sua inspiração.

Inicialmente para Lauren, bastava ser cavalo, não importava raça ou beleza, porém aos dez anos de idade um regalo mudaria tudo. Lauren ganhava seu primeiro Cavalo Crioulo fazendo aumentar sua paixão pela raça e de lambuja pelo gauchismo.

Por viver na cidade, Lauren usa sua arte para se transportar para as coisas da terra, e sentir-se mais perto do que lhe dá prazer, das lidas de campo e claro do Cavalo Crioulo. No estúdio onde costuma realizar seus trabalhos, tem sempre no costado um mate gordo uma buena música crioula.

Bueno, separamos alguns desenhos bem gaúchos, para a alegria dos visitantes do Arte Crioula:




Esperamos que Lauren De Bacco continue se inspirando com nosso gauchismo e nos enchendo os olhos com seu talento.

Mas tchê, tu vais encontrar muito mais no enlace www.almadeferro.blogspot.com. Se quiseres também podes participar de uma comunidade no Orkut é so clicar ao lado www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=10732670.

Um comentário:

  1. Como poeta e declamador já escrevi muito verso olhando os desenhos de Lauren de Bacco. Traço fino apuradíssimo, se não fosse desenhista poderia ter sido especialista em dentística restauradora.
    Perdeu a odontologia, ganhou a arte gaúcha!
    Abraços!

    ResponderExcluir